#NemPareceMasTenhoCrohn

Hoje ao entrar no facebook percebi uma grande movimentação acontecendo dentro dos grupos de doença de crohn. Nada mais era do que várias pessoas postando fotos acompanhadas de uma hashtag #NemPareceMasTenhoCrohn, onde percebi que dentre todas as mensagens de apoio que já são fornecidas dentro desses grupos, essa foi além, mostrando o quanto é grande o número de pessoas que tem a doença e que consegue ter uma vida normal como qualquer outro. Isso porque ao descobrir a doença é de extrema importância ter conteúdo como esses, pois trata-se ainda de uma enfermidade pouco divulgada e compreendida, até mesmo por muitos profissionais.

Com isso, resolvi fazer mais que uma simples postagem. Pensando pelo lado que a maioria dos grupos são restritos apenas a membros participantes, queria que essa mesma mensagem fosse mais além e que ganhasse um destaque, para que todos sempre que quisessem, e independente do tempo que passe, essa mesma mensagem seja transmitida. 

É possível ter uma vida normal com o crohn e hoje apresento pessoas que se voluntariaram para dividir com a gente um pouco da sua história. 





Ingrid Candido, 28 anos, portadora da Doença de Crohn a 6 anos.

Gestação a 2 anos atrás sem nenhuma crise e sem medicamentos



Me chamo Etatiane Camargo, tenho 32 anos e 5 anos de doença.


Fiz retirada de parte do intestino grosso após uma perfuração durante um exame de colonostomia





Meu nome é Sandra eu tenho 46 e tenho Crohn a 24 anos fiz Várias cirurgias, hoje estou bem sem dores, mas a diarreia nunca me abandonou, difícil é explicar para as pessoas porque não sou magra...




Laís Alves,28 anos tenho Chron desde 2009 no momento ele está ativo. Trabalho numa radio web e não posso parar por conta disso!!! Sou de Paraíba do sul,interior do Rio de Janeiro









Andrea Claudia, sou portadora a 22 anos, tenho 50 anos




Karla Gisely, 26 anos, Tem 7 anos que descobri o Crohn




Me chamo Marcela, tenho 17 anos e tenho o crohn a 2 anos




Eliane frança 35anos, Crohn a 12anos, 5cirurgias de fistulas, Hj mesalazina azatioprina e infliximabe




Geovani Dantas, 16 anos, Crohn desde os 10 anos.












Meise Medeiros 31 anos e a 6 anos com crohn









Cinthia do Vale Cardoso, 21 anos, 5 anos de Crohn

"podemos realmente ter uma vida normal, uma família e tudo mais..."



Pode não parecer mas tenho crohn desde de 2001. Eu Rosiane Teixeira com 39 anos... em remissão há algum tempo, tive bastante medo do crohn se manifestar quando sofri um grave acidente de carro em 2013. Não só sobrevivi ao acidente, como venci o período de recuperação sem sintoma algum da doença



Tenho 28 anos desde 2009 que luto com o Crohn, em 2013 tive uma úlcera estrangulada no duodeno por complicações do Crohn, e a pouco dias descobri que estou com espondilite 









Luciana Descobri a doença há uns 2 anos, através de um exame chamado: colonoscopia Doença de Crohn, Deixe-Me em Paz


Meu nome é Arthur Morais, tenho 24 anos e já faz 6 anos desde que descobri a doença. Em 2011 me submeti a uma cirurgia onde retirei 47cm do meu intestino. Venho tomando remicade, fazendo acompanhamento com o médico, mas o Crohn desde então nunca mais deu sinal de vida.


Em todos esses anos procurei sempre ter uma rotina de uma pessoa comum, fiz duas faculdades e trabalhei em dois lugares simultaneamente, hoje trabalho com o que amo e a vida segue.

Queria deixar meu agradecimento a todos os leitores do blog e as pessoas que colaboraram com essa postagem.

7 comentários:

  1. Tenho tanto pra falar com vcs ! meu caçula tem cron !

    ResponderExcluir
  2. Ameei,precisamos disso,coisas boas,boas notícias, não podemos viver em meio a notícias ruins e tristes, Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Ameei,precisamos disso,coisas boas,boas notícias, não podemos viver em meio a notícias ruins e tristes, Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde,faz um ano que descobrimos que meus dois filhos gemeos tem crohn , estamos tentando superar o susto , mas tenho certeza que com o tratamento tudo vai ser superado . Mas em primeiro lugar esta DEUS o medico dos medicos , espero ter mais informações sobre essa doença .

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde,faz um ano que descobrimos que meus dois filhos gemeos tem crohn , estamos tentando superar o susto , mas tenho certeza que com o tratamento tudo vai ser superado . Mas em primeiro lugar esta DEUS o medico dos medicos , espero ter mais informações sobre essa doença .

    ResponderExcluir
  6. Tenho crohn a três anos e meio . O medo faz parte da minha vida, mas Deus tem me fortalecido. Levo uma vida normal . Trabalho , faço musculação e assim vou vencendo um dia de cada vez .

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal me chamo Fernando 42 anos e também tenho o crohn a 2 anos gostaria de saber posso fazer academia porq ainda sinto muitas dores

    ResponderExcluir