quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Novidade? Boa?

Senti a necessidade de fazer um poste hoje, já que depois de muito tempo tenho uma novidade. Esperaria eu que depois desse tempo essa novidade tivesse sido uma ótima notícia e que tudo começasse realmente a caminhar. 


Hoje fui ao meu gastro pedir o que o plano disse que estava faltando pra liberação do exame, que era fazer um relatório justificando o porque que ele tinha solicitado a enterografia. A coisa mais obvia era que se na guia tinha dizendo que sou paciente portador de Doença de Crohn, seria uma insolência pedir uma nova justificativa. E foi com essas palavras que ele me disse do fato de não haver necessidade de um relatório. 


Depois de tudo ele me explicou que os planos não estão mais liberando, em hipótese alguma, a realização desse exame, e que o único hospital aqui de Natal que faz ele é a LIGA, disse também que a única coisa que eu poderia tentar fazer seria pagar e depois entrar com uma ação contra o plano de saúde exigindo o ressarcimento do valor pago. 


Tudo isso pra eu conseguir fazer um exame, pra depois eu poder suspender o meu medicamento que já tomo a mais de 2 anos e que já não está fazendo efeito e substituí-lo por um melhor.


Falando em medicamento...
Também tive dor de cabeça nesse começo de ano pra liberação da azatioprina pela UNICAT, estava faltando um tal de IADC (Índice de Atividade de Doença de Crohn). Não estava conseguindo entrar em contato com Dr. Romualdo, e não sabia o que fazer, minha medicação estava acabando. Quando finalmente consegui entrar em contato com o médico ele colocou um número no papel, bem assim pra ser mais específico "IADC: 48", número que qualquer um da própria UNICAT poderia ter me ajudado e ter escrito no papel. 


Continuo aguardando notícias agradáveis esse ano, e gostaria de agradecer aos amigos que estão lendo e dizer que sou feliz por ter vocês.

2 comentários:

  1. mais uma vez sem bons resultados...
    mais pelo menos sabemos que nao podemos contar mais com o plano, so eu, sua familia e vc pra juntar esse dinheiro e fazer particular agora...
    vamos a luta

    ResponderExcluir
  2. Que coisa chata. Vamos a luta sim, pode contar comigo meu amigo.
    E bola pra frente.

    ResponderExcluir