quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um Tempo Nublado

Acho que essa semana que passou foi bem diferente, já que foi a primeira vez que tenho alguma doença depois que tive Crohn. O problema é que só me aparecem doenças que os médicos não conseguem dar um diagnóstico simples, e até agora ainda não sei o que tenho.

Esses dias fui na praia de Pipa comemorar com minha namorada meus 3 anos de namoro, e além de um fim de semana bem chuvoso, junto com ele me apareceu febre e muita dor no corpo. Tomei um remédio e logo tudo ficou uma maravilha e foi como se o sol tivesse aparecido, ou sei lá... como se o frio tivesse ficado ainda melhor, já que eu não gosto de sol. Resolvi então no caminho de volta à Natal, passar pela casa de um velho amigo meu que tá de férias aqui pelo Brasil e lá tive uma conversa bem agradável sobre minha doença. Os pais dele me mostraram um livro em Francês onde aborda diversas doenças, inclusive o Crohn, e diferente de quase todos os lugares que li sobre a doença, dizia que o Crohn era uma doença de causas psicológicas. Era como se ele tivesse lendo tudo que adotei como regra de vida depois da doença, dizia para externar as emoções e é através primeiramente de estar namorando e depois de ter criado esse blog que venho trabalhando com isso. Dizia muitas coisas, mas resumindo, dizia para esquecer que estava doente e viver uma vida o mais feliz e divertida que pudesse ser. Essa visita me fez muito bem, e ainda estou feliz pelo meu fim de semana ao lado da minha namorada e com essa breve passada na casa do meu melhor amigo.

Mas logo no dia seguinte mais dores e febres foram fazendo parte do meus dias e após diversas idas a emergência da Hapvida, e passando pelos médicos mais bizarros e com cara de "sem preparo" ainda não tive nenhum diagnóstico. Apenas apresento um quadro de infecção. 

Pretendo ir em médicos mais qualificados e no meu proctologista para saber a opinião dele sobre o quadro que vim apresentando essa semana e saber se pode ter alguma ligação com o Crohn, já que o médico, marido da minha prima, Dr. Josivam disse que poderia ser uma infecção na própria úlcera.

Estou bem ansioso e espero que seja apenas algo simples, já que após o término dos antibióticos, finalmente estou me sentindo bem e já voltei tanto a estudar como a trabalhar.

2 comentários:

  1. A passada la em Andre realmente mudou nossas vidas.
    Alem de descobrirmos a causa da sua doença, vimos que é possivel chegar a cura ou ameniza-la bem muito.
    Fiquei super feliz que saber que tudo o que temos que fazer e continuar bem e felizes, aproveitando tudo de bom da vida, e é por isso que eu amo viver com vc.
    ;***

    ResponderExcluir
  2. Suuper linda a foto e o comentario sobre a gente, espero que possamos ficar muito mais tempo juntos, pq eu sou a mulher mais feliz do mundo ao seu lado s2

    ResponderExcluir