sexta-feira, 19 de agosto de 2011

I'm Tired

Esses dias tive muitas novidades boas, tudo está caminhando mais rápido do que eu esperava, ou pelo menos era o que estava acontecendo até hoje.

Fui para o Dr. Zerôncio e não achei que sairia com a prescrição para iniciar o tratamento com o Remicade, por não ter concluído o ciclo da vacina de hepatite B, ciclo esse que eu não sabia que duraria 6 meses. Ao contrário do que esperava ele já me deu o documento para mudar o meu medicamento na UNICAT e ai fui com todos os exames que pude, já que sei o quanto o sistema é burocrático.

Pela primeira vez tudo foi muito rápido. Não me pediram nenhum exame e eu que ainda nem tinha comprado um isopor para colocar o medicamento, saí de lá com minha primeira dose e um isopor emprestado da própria UNICAT.

Pensei que o mais difícil tinha passado, já que tava apto a começar o tratamento, segundo o médico e já estava com o medicamento em mãos. A única coisa que me restava era fazer a aplicação e daí, por incrível que pareça veio o problema.

A UNICAT me deu a primeira dose e a segunda terei que tomar duas semanas depois, o hospital que levei o Remicade hoje, disse que só realizaria a infusão se eu tivesse com a segunda dose em mãos. Agora nem tenho a segunda dose, nem posso aplicar a primeira, nem o médico atende o celular para me dar alguma alternativa.

Hoje o dia foi bem cansativo, corri bastante para cumprir com todos os meus objetivos e ainda tenho que me preocupar com exigências feitas por pessoas que não fazem ideia do quanto o início desse tratamento é importante pra mim e não sabem a quanto tempo venho lutando com plano de saúde para ter o direito a esse medicamento. Agora não sei o que fazer, as caixas do medicamento caríssimo que tanto comentei no blog, estão na geladeira, esperando o bom senso das pessoas para que tudo se inicie.

Espero no próximo poste estar contando como foi o início do tratamento e não vindo reclamar mais uma vez das burocracias que existem por aí a fora.

3 comentários:

  1. correria grande hoje... mais as coisas vão dá certo pq somos foda ;D

    ResponderExcluir
  2. graziele: foi muito dificil descobrir o que eu tinha,mas no exato momento que descobriram,fui diretamente enternada,eu precisava urgente de vitaminas,pois essa doença absorvia tudo..tudo o que eu comia o meu intestino nao conseguia absorver as vitaminas e mandar para o sangue,por esse motivo fui emagrecendo muito rapido ate chegar aos 23 quilos,e foi ai que iniciou meu tratamento,hoje voltei ao meu peso ideal,e vou seguindo minha vida, tomando remedios,fazendo exames, ate que um dia com fe em Deus vou me curar, sei que é muito dificil,mas não é impossivel, concordam? boa sorte a vc arthur, e a todos que estao passando por isso!! bjus..

    ResponderExcluir
  3. Caramba!!! 23Kg? O.o qual a sua altura? Eu sei o quanto temos que correr atrás pra descobrir o que está acontecendo e achar alguém que dê certeza de que a nossa doença é o crohn... passei uns 4 meses com "verme" segundo os médicos. Mas a vida não deve se resumir ao crohn.

    Que bom que agora tá tudo melhor. Mas não se descuide,esteja sempre em tratamento.. quando pensei que estava na fase mas tranquila desde quando descobri a doença, foi quando eu tive que fazer a cirurgia. Então esteja sempre de olho e sempre consulte o seu médico.

    Abraço

    ResponderExcluir