segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Insegurança

Penso que entre ser forte e ter medo existe um grande espaço. Mas é assim que me sinto com o Crohn. Acho que a palavra que cabe entre esse espaço seria a insegurança. Sou inseguro porque tenho medo e quando vejo o quanto tive que ser forte me pergunto como consegui ser com tanto medo. O medo cresceu, mas com ele também me sinto mais forte. Ou seja, será que sou uma contradição?


Quero pensar que sou uma pessoa "curada" de acordo com a probabilidade que o médico me disse de nunca mais ter uma úlcera. Mas não sei de verdade como estou, já que as vezes ainda tenho um pouco de diarreia e ele disse que isso é normal. Normal? O que é norma?.. todo mundo tem diarreia umas 3 vezes por semana? Também sinto que não posso forçar a barriga porque dói um pouco. Penso que isso é só frescura minha e espero que esse pequeno incômodo faça parte do processo de cicatrização.


Busco esquecer o Crohn e ser feliz nos momentos que passo ao lado de amigos e namorada. É assim que consigo ser forte. Mas sinto um pouco de inveja de ser uma pessoa que irá ter preocupações com seu estado de saúde mais à frente. Tenho medo, mas tento ser forte, como tive tentado ser nos momentos ruins que passei com o Crohn, mas não sei se será sempre assim e tenho medo disso.


Sempre gostei de ser criança, de adiar minhas responsabilidades... e fui forçado a amadurecer. Com isso mudei porque hoje me sinto um adulto, mas como todo adulto, tenho saudade de ser criança. Sou inseguro nas minhas opiniões, quero pensar então que estou na adolescência e assim posso ser um adulto-criança, posso rir nos momentos felizes e chorar nos ruins e assim serei inseguro até o dia que eu tiver certeza que o Crohn não fará mais parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário