quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Vivendo e Sobrevivendo

Já faz algum tempo que venho tentando procurar um momento onde eu esteja menos cansado para escrever alguma coisa por aqui. Agora são 0h e 14min, e esse momento, ainda cansado, foi o que me restou.


Conversei com um grupo de amigos sobre essa distribuição de tempo e o que realmente é importante em nossas vidas, se vivemos mais que sobrevivemos ou se sobrevivemos mais que vivemos? Acho que nossa vida é única e até que provem o contrário, continuarei tentando viver até mesmo nos momentos em que estou sobrevivendo. Então, mesmo que eu só esteja tendo esse tempo para postar, passo o dia junto da minha namorada, estou fazendo uma faculdade (o diretor do campus vai me ajudar na divulgação do blog e mandou imprimir 100 cartazes) onde tenho pessoas super divertidas ao meu redor e no trabalho tou aprendendo a conviver com diversos tipos de pessoas, procurando sempre crescer com isso.


O crohn não só  me trouxe coisas ruins. Creio que sou outra pessoa e mesmo que digamos que vivemos intensamente, nem sempre isso é verdade. Hoje posso ainda não tá com todos os meus sonhos concretizados, mas penso que tudo que eu posso ter e que está ao meu redor para me proporcionar felicidade eu estou tendo.


Voltando aos problemas que vinha enfrentando com a pele, desisti de usar os remédios e agora só me coço toda vida que tomo banho e pronto. A pele parou de despelar com a suspensão do medicamento. 


Amanhã irei na UNICAT pegar o Remicade para fazer minha 4ª infusão, também aguardo os resultados de alguns exames de sangue, para ver como meu organismo está se adaptando a nova medicação. O meu peso ainda está nos 54kg, espero postar logo logo um peso melhor, fiquei muito feliz quando fui no interior e TODOS comentaram como minha aparência estava melhor.


Esses dias tenho me aproximado cada vez mais do pessoal que conheci aqui pelo blog, falei pelo skype com Maurício e pela primeira vez conheci pessoalmente alguém com crohn, Cecília Marinho. Mais uma vez queria agradecer pelos acessos ao blog e dizer que já está chegando aos 5.000 views. E desculpe pela postagem ter ficado um pouco sem sentido, é que o sono não está ajudando.

6 comentários:

  1. Arthur, você é uma pessoa diferenciada, e tem talento, já te falei isso :)

    Acredito, de verdade, que você e seus posts são uma fonte de inspiração para outras pessoas, tenham elas Crohn ou não.

    Continue assim, sendo essa pessoa bacana, que você só atrairá pessoas boas ao seu redor.

    Um grande abraço,
    Mauricio

    ResponderExcluir
  2. Olhá só, meu nome aqui no post. =) Gostei muito de te conhecer pessoalmente, apesar de ter sido rápido.

    Continua a escrever sim, eu tive as primeiras impressões da doença, qd joguei no google a palavra crohn e ele me direcionou pro teu blog.

    É uma outra forma de ver a doença, bem diferente das etiologias, profilaxias e diagnósticos que a gnt ver em outros sites por aí.

    Linguagem, design e força de vontade colaboram. Não deixe de fazer.

    Beijos, Cecília.

    ResponderExcluir
  3. Arthur, em relação à questão da pele, acho que uma coisa que pode ajudar, apesar de não ser a solução para o problema, é beber muita água.
    A água é elemento essencial para a saúde da pele. E nessas crises do Crohn nós perdemos muita água (pelo menos comigo é assim).
    Noto que qnd estou em crise os lábios, nariz e cotovelos ressecam muito. Então procuro sempre me hidratar bastante, com água, sucos e água de coco.
    Isso pode não ser a solução mas pode amenizar os efeitos.

    ResponderExcluir
  4. "Olha à direita e à esquerda do tempo, e que o teu coração aprenda a estar tranquilo."
    Federico Garcia Lorca

    Olá, Arthur.

    Parabéns pela força e coragem com que você está enfrentando a doença, conte sempre com os amigos, pois são na verdade o nosso melhor “medicamento” a amizade,o carinho e a compreensão deles, principalmente nos períodos de crise são nossa maior força.

    Gostaria de partilhar e trocar informações sobre o tratamento e os “carrapatos”, que -no meu caso - realmente são muitos.

    Meu e-mail e: plim52@yahoo.com.br.

    Que teu coração esteja sempre traquilo.

    Um abraço

    Paulinho

    ResponderExcluir
  5. Entrei para o "clube do Crohn" recentemente.Tudo ainda é muito novo para mim.Estou em crise, mas espero sair logo dela.Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir
  6. Entrei para o "clube do Crohn" recentemente.Tudo ainda é muito novo para mim.Estou em crise, mas espero sair logo dela.Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir