quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Tudo Novo

Esse ano parece que começou bem melhor que 2013. Desde o meu aniversário estou curtindo bastante e os efeitos colaterais que estavam a todo vapor, começaram a amenizar. Mesmo assim, ainda estou precisando marcar os médicos para saber o que devo fazer, é um saco viver com o nariz e orelhas feridas.

Mas isso é o de menos diante de tudo que já passei com a doença. Estou super feliz com tudo que está acontecendo. Para este ano, creio que terei boas surpresas e sinto que será um ano de crescimento e independência, espero que a doença continue em remissão para que tudo flua com mais tranquilidade. 

Hoje, três semanas depois da minha última postagem, é que finalmente estou fazendo minha infusão de remicade. Como sempre uma tarde bastante tranquila de jogos no computador, postagem no blog e o encontro com pessoas fazendo quimioterapia. 

É um tempo bom pra refletir sobre o que estou passando, sobre a vida e as coisas que ainda posso vir a enfrentar. Por outro lado penso no meu momento de agora e vejo que está tudo do melhor jeito que poderia estar, posso olhar pra trás e não me arrepender do que venho fazendo.

Esse final de semana tive o prazer de ir a João Pessoa e curtir um show de Vanessa da Mata na beira da praia, assistir um excelente filme e conhecer uma cidade maravilhosa ao lado de amigos maravilhosos.

No geral é isso que vem acontecendo. Só preciso sair desse clima de férias e me dedicar a escrever minha monografia e concluir o curso de Produção Cultural.


6 comentários:

  1. Eu queria tomar Remicad, mas meu médico disse que eu poderia piorar...janeviterboherenha@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve sempre seguir a orientação do seu médico. O remicade, assim como o humira, são mais uma das medicações para doença de crohn, mas não significa que sejam mais convenientes pro seu caso. Passei mais de dois anos fazendo uso de azatioprina e só após uma cirurgia foi que o médico me indicou o uso do remicade.

      Excluir
    2. Arthur, q bom ler q vc está bem!
      Eu descobri meu crohn a 8 meses +- e desde la estou tentando trata-lo da melhor maneira possivel, mas a mais de uma semana estou em crise... Ja esta fazendo 10 dias.
      Eu uso corticoide 40mgs, meu sistema ja viciou, e estou usando Aza tb, 125mgs, mas a aza n esta conseguindo "desmamar" o corticoide... :(
      Assim q tentei diminuir de 20 p 15mgs a predinisona, foi qd comecou minha crise. Agora msm c os 40 mgs d volta eu n consigo melhorar da crise...
      Td dia de manha eh esse sofrimento... Dores, diarreia, enjoo... Oooo doenca terrivel!
      Agora estou tomando tb isoniazida, pois meu teste de tuberculosa deu alto (PPD 11mm) e meu medico disse q antes de usar os biologicos eu tenho q tratar essa tuberculose latente (qd n se manifesta e vc n transmite a ngm). Minha esperanca eh comecar o Humira daqui a 4 semanas.
      Estou cheia de esperanca c relacao ao Humira! Quero tnt minha vida d volta!!
      :(
      Estou mt deprimida! Me casei a 3 meses e minha rotina de casada eh afetada por essa doenca!! Eh mt ruim...
      :(
      Tb tenho um blog: vencendoocrohn.blogspot.com.br
      Criei c intuito de me ajudar a superar e ajudar os outros doentes c informacoes.
      Eh como se fosse uma terapia ne?!
      Estou gostando mt! :)
      Abs Renata

      Excluir
    3. ola Renata meu no me BRUNO, tenho doença de crohn a 2 anos e hj estou curado praticamente, tomo humira e faço auto hemoterapia, tome tb vitamina D, ômega 3, óleo de copaiba vende em farmácia de manipulação, to curadooooo

      Excluir
    4. meu face Alexandra Bruno

      Excluir
    5. Sou portadora da Doença de chorn a 23 anos, sofri muito, nossa como sofri, mais hj tomo Humira e 4 cp de Azatioprina. Muita coisa, muitas crises, mais até hj não precisei operar. Relaizei 2 tratamentos psicologicos que me ajudaram muito. Pois o principio de td é respeitar a si mesmo. Hj estou bem , casada com um filho lindo de 6 anos. Meu face, Luciana Palomares. Abraços a todos e força sempre, coragem não nos pode faltar.

      Excluir