segunda-feira, 9 de junho de 2014

I'm Back

Depois de tanto tempo distante, finalmente tive alguns minutos (às 2h da manhã) de vir aqui escrever.
Como tinha comentado nas minhas últimas postagens, esse ano está sendo promissor pra mim, muita coisa nova, muitas pessoas novas e muitos trabalhos novos. É assim que estão sendo meus últimos dias, após ter superado uma crise de anemia, ou pelo menos é o que parece.
O lado bom de ter passado todo esse tempo distante do blog, significa que meu período de paz com a doença está cada vez mais evidente. Mas esses dias voltei a me preocupar.
Tudo estava ocorrendo normalmente até eu começar a sentir alguma coisa estranha na barriga, inicialmente uma azia, logo depois uma sensação de inchaço. Saí do trabalho pra casa, vomitei e fui ao banheiro várias vezes e quando percebi que as coisas estavam piorando resolvi ir na 'urgência'. 
Quando penso que as coisas estavam ruins, não imaginaria que iria piorar. Logo, após tomar a medicação prescrita pela médica, comecei a me sentir mal, com um sentimento que já havia passado antes, algo que me ocorreu no período em que estive internado. O pior de tudo é que não sei definir essa sensação, uma mistura de pânico, ansiedade e angustia. Tudo isso eu senti uma semana depois que fui internado, dois anos atrás, e não sei porque voltei a sentir. Quis sair correndo do hospital. 
Hoje estou recuperado da infecção, mas estou com muito medo de voltar a sentir isso. Estou definitivamente mais angustiado. 
Esses dias tenho que separar um tempo para marcar um psiquiatra e fazer mais um exame de calprotectina, para saber como anda o Crohn. 
Enquanto isso vou tentando me focar nos trabalhos, e curtir a viagem para Buenos Aires ainda essa semana e continuar vivendo intensamente, aproveitando a vida de uma forma totalmente diferente da que pensei que iria ter assim que descobri a doença. 
Agora é ser racional, tentar resolver esses problemas que resolveram aparecer e esperar que tudo fique bem.

3 comentários:

  1. Você ainda come fora todo dia? Pode ter sido isso.

    ResponderExcluir
  2. Eu também estou em remissão a três anos, quando fiz a segunda cirurgia.... Daí passei a tomar o Infliximab. Mas esse ano eu também dei uma crise de anemia. Ainda não tinha dado uma assim. A Hemoglobina foi em 6! Há algumas semanas comecei sentir o intestino obstruído, inchado e passei a vomitar, emagrecer e tals. Já não aguento tratar em Uberlândia (moro em Patrocínio - MG) e passei a tratar com um coloproctologista daqui. Muito bom ele, temos dado muito certo. Só que ele mandou eu mudar pro Adalimumabe agora. Vou levar o processo amanhã na Secretaria de Saúde.

    Ahh, também dei Meibomite há um mês. Agora que está sarando, após um tratamento com colírio e pomada errada. Os olhos estão horríveis. Inchados, cheios de pus, caroços e drenando sem parar... Mas vai passar...

    Também dou de vez em quando essa mistura de pânico, ansiedade e angústia. Do jeito que você falou... Incrível... Deve ter algo fisiológico nisso...

    Bom, desculpe eu contar os mais recentes capítulos da minha novela. E, parabéns pelo blog! Excelente! Vou passar a acompanhá-lo. E força! Tudo passa...

    ResponderExcluir
  3. Estamos juntos fera. Infelizmente so conheci o seu blog esses dias, apesar de sermos vizinhos de estado, sou cearence poeta e escritor de 26 anos, e descobri o Crohn a pouco mais de 5 meses e apesar de sofrer a quase 3 anos, com abscessos e fistulas. Continue. Ha e nao deixe de escrever um livro, suas esperiencias sao de extrema importancia para nos portadores, abraço, força, saude e continue.

    ResponderExcluir