Mas tenho muitas novidades desses últimos dias e não tou gostando muito de ter que fazer postagens grandes porque esqueço de contar detalhes.
Esses dias, fui pra o meu médico mostrar alguns exames e pedir para ele preencher a renovação do remicade. Quando cheguei lá descobri que tou apresentando um quadro de anemia significativo, mas todas as minhas outras taxas estão normais. O médico achou estranho e me mandou refazer todos os meus exames pra ter certeza do resultado. Sobre a renovação da medicação, me deu uma notícia que me deixou um pouco chateado, o sistema da UNICAT foi modificado e agora eles estão exigindo o CNS (cartão nacional de saúde), mas não é o meu cartão e sim o do médico, e é aí que aparece o problema, o meu médico não tinha o cartão e minha medicação que ia ser aplicada amanhã vai ter que ser adiada pra quinta. É isso ai, sempre o mais prejudicado sou eu, que sou apenas uma pessoa que preciso tomar minha medicação em dias e vejo que pra isso preciso ter que participar de um sistema que ainda precisa ter uma grande melhoria, mas não com a criação de burocracias de última hora, e sim, de uma organização bem planejada, para que casos iguais ou piores que o meu não ocorram.
Nesse meio tempo de problemas com faculdade e medicação, descobri que uma das pessoas que mais tenho admiração estar com câncer de mama. São coisas que acontecem e que tento agir sem pensar no que estar por vir, ou pensar que o que estar por vir são apenas notícias boas. Minha avó chegou hoje na minha casa e logo fará a cirurgia. Fiquei triste, estou triste.... ainda tem muita coisa por vir, pra ela? Acho que não apenas pra ela, mas para qualquer pessoa que está viva. Foi assim com o Crohn pra mim e é assim com qualquer pessoa que tem uma doença e descobre que vai ter que conviver com ela pro resto da vida, ou até que surja uma cura.
Minha namorada também tá tendo que fazer uma dieta por ter descoberto que é pré-diabética, e sei que não é nada fácil ter que cortar alguns alimentos da rotina. Tento colaborar o máximo para que essa taxa se normalize logo e que não seja mais uma a ter que conviver com uma doença.
Hoje tou do outro lado da coisa, percebo o quanto é triste e doloroso saber que pessoas que amamos estão passando por situações ruins. Ainda tou perdido e prefiro não acreditar que é realidade, mais uma vez... tou triste.
Pra descontrair de tanta notícia ruim, hoje conheci um amigo da minha prima que tem Crohn e tive impressão que falei demais, deixei ele um pouco assustado. Na minha opinião, acredito que a doença é assim, assustadora por ser traiçoeira, mas não é tão difícil conviver com ela.
Vou dormir porque amanhã vou acordar cedo para refazer os exames que o médico solicitou, tou morrendo de fome porque já estou de jejum. Acho que esses dias estarei mais folgado por estar de férias em uma das faculdades, o que significa que farei atualizações com um intervalo de tempo mais curto.
Abraço, não me abandonem só por eu estar demorando a escrever.
você não demostra mais sei que está triste ;/
ResponderExcluirvai ser difícil, já que é tudo real, mas as coisas da vida são assim, a gente tem que viver a parte boa e a ruim de forma mais real possível.
Assustou o amigo da sua prima mesmo, fiquei até com pena dele.
muito fofo o "não me abandonem só por eu estar demorando a escrever"
;****
lindo
Psssttttt... Somos guerreiros e vais conseguir passar esta fase má. Há um ano entrei de urgência no hospital em estado extremamente grave e cheguei a estar em risco de vida e... Passado um ano aqui estou. Não desista. Dias melhores virão. Força Guerreiro!
ResponderExcluirOi Arthur! Descobri que tenho Crohn à dois anos e agora arecem a ficha tá caindo pra mim. Vou fazer minha primeira infusão do remicade daqui uns dias e tô muito triste com as reações dos corticóides. Acompanho teu blog faz um tempo já,torço por ti, acredite que tudo vai melhorar, é só uma fase! De qualquer forma todos nós estamos juntos na luta contra essa doença e a gente vai superar isso, é só uma questão de tempo.(:
ResponderExcluir