Conhecer São Paulo foi melhor do que imaginava, como estudante de produção cultural, consegui reconhecer o quanto a situação da minha cidade e do meu estado é precária no que se diz respeito à valorização e incentivo da cultura. Uma cidade com uma ambientação com as artes, diferente daqui, onde os artistas parecem agonizar para serem reconhecidos. Fora o clima perfeito, acho que isso foi o que mais senti nessa viajem, queria que minha cidade fosse igual.
Nunca imaginei o quanto era bom viajar, quero conhecer o mundo inteiro. Essa viajem foi também uma comemoração por ter começado a pagar um terreno onde futuramente construirei uma casa linda, do jeito que sempre sonhei.
Acho que é isso, planos pro futuro. Não me imaginei que seria bem assim depois que descobri o crohn, mas com o tempo acho que perdi o medo e penso que aprendi a conviver com ele. Ando feliz por não estar tendo nenhuma complicação séria. O crohn me ajudou a amadurecer, a reconhecer que todo momento é especial, que não devemos desperdiçá-los com o que não vale a pena.
Semana passada, dei entrevista para um quadro de um jornal local, onde conto o quanto o blog também me ajudou. Meu ciclo de amizade cresceu muito, inclusive essa reportagem foi indicação de um dos amigos que fiz aqui pelo blog, Renato Medeiros.
Para finalizar essa postagem de notícias boas, minhas férias estão chegando. Pela UNP normalmente e pelo IFRN, mais uma greve pela frente. Mas o que importa é que irei descansar minha mente um pouco, espero sempre que voltar aqui que seja para fazer postagens tão felizes quanto essa.
E pra terminar com uma notícia ruim, a consulta com meu médico que era de 150 reais, aumentou e está custando 180.
Olá, você poderia postar algo sobre sua alimentação diária e/ou acompanhamento nutricional?
ResponderExcluirPróxima postagem falo sobre minha alimentação.
ExcluirAs vezes você tem a sensação que sua digestão tá parada?
ResponderExcluirNão, sempre tive o metabolismo acelerado e depois do crohn isso ficou ainda pior...
ExcluirMetabolsimno acelerado seria , muitas evacuações? E as evacuações possuem pedaços de alimentos( pois não foram digeridos)? Isso tb pode estar relacionado a má digestão, alergias alimentares...
ExcluirFiz exames de intolerância a lactose e a gluten antes de descobrir a doença e não tenho nenhuma delas. Vou ao banheiro 3x ao dia e as vezes aparecem pedaços pequenos de comida, principalmente quando são alimentos de difícil digestão.
ExcluirO mlehor exame para você sabe se tem algum tipo de problema com leite e gluten seria o prórpio teste de retira-los por pelo menos 1 mês de sua vida,totalemente ever o que você sentiu. Uma alimentação sem gluten e sem leite e derivados trás inúmeors benefícios para pessoas com diferentes patologias, uma doença como a sua ligada diretamente ao intestino, eu deixaria COM CERTEZA de consumir por ser alimentos que por si spo provoca disbiose intestinal( deseuqilibro intestinal), valeria muito a pena. O leite fermenta muito, provoca muitas alergias( além da famosa intolêrancia a lactose), foi feito na natureza para alimentar um bezerro e na sua fase de amamentação. E o cluten tem frações de proteína que dificultam o equilíbrio intestinal. Faça o teste, mas sem querer compensar na soja, que tambémnão é lá essas coisas. Uma alimentação saúdavel em uma doença relacionada ao intestino é indiscutivelmente necessário, aliaspara qualquer doença, imagine para uma relacionada diretamente ao intestino.
Excluirhttp://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&id=684&categoria=13
ResponderExcluirEsse link é interessante, dê uma olhadinha...
ExcluirNão consegui acessar o link, acho que está com algum erro.
ExcluirTente copiar e colar no seu navegador, aqui está dando certo, copiei e colei e abriu normal.
ExcluirEsses alimentos precisam ser digeridos direito, enzimas digestivas e cloridrato de betaina me fazem muito bem quando estou com a digestão parada, o que não é seu caso, mas vc tem pedaços de alimentos nas fezes o que indica uma má digestão e uma posssível má mastigação e é importante para você absorver o máximo de nutrientes possíveis, já que muitas vezes a p´ropia doença e sua cirurgia podem diminuir essa absorção, prejudicando muitas reações como a própria digestão.
ResponderExcluir