quinta-feira, 28 de julho de 2011

Biópsia

Ontem fui ao médico Marco Zerôncio, mostrei o resultado da biopsia e como já era de se esperar o  diagnóstico era confirmando a doença de Crohn.

Por esse motivo não precisarei fazer mais a enterografia, agora preciso apenas tomar algumas vacinas e fazer alguns exames para realmente começar o tratamento.

O médico disse que eu mesmo escolheria qual o remédio que eu usaria. A diferença é que o Remicade terei que ir ao posto de saúde a cada 2 meses, passar 4h por lá e o Humira eu aplico em casa, sozinho, a cada 2 semanas. Irei pesquisar sobre as vantagens e desvantagens de cada um, já que será um medicamento que usarei até aparecer um mais eficaz.

Tirei minhas dúvidas sobre alimentação e ele disse que o TUDO que tanto ele quanto Dr. Romualdo comentou é realmente TUDO.  Estou tendo algumas opiniões divergentes com minha própria família. Eles são muito conservadores e tem muito medo de eu ter uma recaída, por esse motivo, mesmo o médico dizendo que já estou apto a ter minha vida normal e que já posso até mesmo comer camarão e carne de porco, eles ainda insistem em reagir como se eu tivesse muito mal. 

Também percebi esses dias o quanto estou com trauma dos dias que passei internado, isso está me fazendo muito mau e mesmo tendo com quem compartilhar esses sentimentos ainda fico ruim quando penso. Vou tentar marcar um psicólogo esses dias, sempre é bom ter uma ajudinha extra.

Mesmo com esses pensamentos ruins e minha família tentando controlar os meus passos, irei tentar voltar a minha vida normal, não a de antes da cirurgia, quero agora voltar a ter a vida que tinha antes do Crohn.

4 comentários:

  1. To suuuper feliz em voce tá "curado"
    espero que voce melhore psicologicamente
    e amei o ultimo paragrafo , e to sonhando com esse dia que voce vai colocar o que vc falou em pratica ;DDD

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre questionei pq as pessoa casam se todos dizem que casar é "ruim" para o relacionamento a 2
    A resposta é: para fugir dos pais...

    ResponderExcluir
  3. Arthur,
    Como vai?
    Meu médico disse para eu ir pesquisando sobre o transplante de células tronco...Um paciente dele vai para o canadá fazer. Ainda não procurei mas andei lendo sobre testes na USP.
    Ele disse sobre jogar fora o sistema imunológico doido e fazer nascer um novo para combater o Cronh.
    È uma esperança...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Olá Arthur, meu nome é Cecília e por coincidência ou não tive o seu mesmo diagnóstico hoje com o mesmo médico, Dr. Marco Zerôncio. Desde 2008 sou tratada como se tivesse Retocolite Ulcerativa tomando remédios q já nem faziam mais efeitos. Entrei numa crise braba nessas últimas duas semanas, precisando também ser internada. Depois de muito exames chatíssimos e graças ao Dr. identificamos tal patologia. Sua fala é muito parecida com a minha, minha mãe coitada é mais traumatizada do que eu e também fica querendo controlar meus passos inclusive no camarão. Já passei por várias situações desagradáveis por causa da bomba dessa doença, pra vc ter noção o meu primeiro vestibular fiz no hospital.. e agora tb estou nessa de escolher qual vacina tomar.. msm emagrecido mt, oq me deixa aflita, estou muito confiante e tranquila e tenho certeza q vc tb estará, faço acompanhamento psicológico e te digo que é uma ÓTIMA. Desculpa ser tão intrometida, mas é pq eu me identifiquei 100%.. se quiser me manda um email: ceciliamarinho@live.com , a gnt pode até se encontrar!!! Fica c Deus!!

    ResponderExcluir