terça-feira, 23 de agosto de 2011

1ª Infusão de Remicade

Depois de quase um ano tentando conseguir mudar minha medicação para o Remicade, finalmente comecei o tratamento.

Ao longo desse processo descobri o quanto esse blog vem me ajudando. Foi através dele que conheci Graça, a assistente social da UNICAT. Ela me ajudou muito a conseguir a segunda dose da medicação, que como eu falei no poste anterior, era o que tava faltando ou pelo menos era o que eu pensava que estava. Quando cheguei na clínica eles disseram que precisava de 2 kits de infusão para cada aplicação e eu só estava com um. Ainda tenho que voltar na UNICAT para pegar mais. Mas mesmo assim deu tudo certo.

Fiquei muito ansioso em saber se alguma coisa iria dar errado, mas foi muito tranquilo e eu não senti absolutamente nada. Passei o dia super bem e espero que minha vida fique mais fácil e menos corrida do que está sendo nesses últimos dias.Tava esperando perceber algo diferente, mas tá tudo da mesma forma. Não senti nenhuma mudança, mas também já não estava sentindo sintoma do Crohn depois da cirurgia.

Esses dias o meu peso tá aumentando muito rápido e espero que com o medicamento continue assim, hoje me pesei... estou com 51,8 kg. Essa semana também farei o desmame do corticóide, isso me preocupava, já que quando eu não tomava ele, perdia o apetite e consequentemente perdia peso. Espero que seja diferente, minha dosagem que era de 10mg já reduzi para 5mg hoje e ficarei assim por 5 dias.

Tou usando fotos antigas e algumas novas com qualidade ruim porque tou sem câmera, mas já providenciei uma nova... logo logo fotos melhores por aqui.

12 comentários:

  1. Menino besta tinha fala da camera nova que a gente nem recebeu ainda ;DD
    nao tenha medo de perder o apetite nao, vc ta normal agora e n precisa mais desse corticoide ;D

    ResponderExcluir
  2. Arthur, eu tenho d. cronh diagnosticada há mais ou menos dois anos.
    Perdi rapidamente 15kg em três meses e iniciei o tratamento com outros medicamentos, que a principio surtiram efeito e depois os efeitos retornaram.
    Foi quando usei um corticoide por 2 meses (os sintomas sumiram assim que iniciei essa medicação).
    Depois de dois meses parei o corticoide e iniciei o uso de remicade junto com o imuran (azatioprina,que já tomava). Já tomo há mais de um ano e durante esse periodo não apresentei sintoma nenhum, recuperei tranquilamente o peso perdido e hj já peso mais do que pesava quando iniciaram os sintomas da doença.
    Não sei o estágio da doença em vc, mas espero que o remicade tenha a mesma eficácia em vc e que vc possa levar uma vida o mais normal possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão fazer um estudo sobre doentes de Crohn a fazer tratamentos biologicos, eu vou partecipar uma vez que acho importante certos estudos a fim de fazer-se novas descobretas, além da troca de experiencias recebemos tb um brinde... Não estaria interessado em participar?

      Excluir
  3. Convivo com a doença de Crohn a 16 anos, foram várias crises, uma delas com a obstrução do intestino que me colocou na UTI.Em 2004 retirei 58cm do intestino, a doença ficou quieta por 4 anos, até que em 2010 descobri que estava em atividade novamente. Já usei toda a medicação disponível para tratamento, atualmente estou usando Imuran e dia 02/12 faço a minha 1° aplicação de Remicade.

    Alex Maciel

    ResponderExcluir
  4. Olá, Arthur!Meu nome é Alessandra e o meu pai faz uso do remicade. A primeira dose de remicade ele conseguiu na farmácia estadual e para a segunda ele conseguiu na justiça que o munícípio onde moramos no Rio de Janeiro desse o valor do medicamento para que comprássemos, o problema é que na única farmácia que encontrei o remicade não vende o kit e não sabem informar onde conseguir,será que você teria essa informação para nos ajudar? Meu e-mail:ale.libracosta@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. ola arthur,descubri que tenho d.crohn cinco meses,vai fazer dois meses que fiz a cirugia, e fiz a teceira infusao de remicade e tomo azatioprina, e estou mim recoperando muito bem.graças a deus.e arthur como a nossa vida muda depois do crohn, fico feliz por ter encontrado um pessoas com a d.crohn que posso mim comunicar. um abraço.

    meu mail:sandrajasw@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  6. OI MEU NOME É RAQUEL SOU DE ERECHIM TENHO MUITA DOR NAS ARTICULAÇOES O QUE PODE SER SERA ?TENHO ESSA DOENÇA MEU E-MAIL:raqmorais@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Bom dia! estou na 3ª dose do Remicade, meu intestino melhorou bastante, mas as dores nas articulações, meus olhos ainda estão inflamados todas as manhãs, tive inchaço nas pernas e nos pés e gostaria de saber se é normal, ainda sinto bastante dor, tomo 3.200 de mesalazina diariamente, estamos começando um novo ano e espero que todos que leiam esse meu desabafo entendam o quanto estou esperançosa de ter uma vida normal. FELIZ ANO NOVO, companheiros de jornada. Um beijo no coração de cada um!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! Iniciei o tratamento com Remicade. Também senti dores e inchaços nas articulações terríveis. Fora as dores de cabeça e enjoos constantes. Alguém sentiu uma confusão mental e desânimo, por alguns dias?

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal decobri ha 3 meses que minha filha de 11anos é portadora de retucolite ulcerativa ,ja fez uso de mesalazina, axitioprina ,sulfassalaxina e agora ela vai fazer a terceira dose do remicade e tem melhorado bastante.agora deixo uma dica pra vcs que tem d.cron o retucolite faça acompanhamento com uma nutricionista especialista neste tipo de doença, pois descobri que a alimentação fax toda uma diferença. E este tratamento pode ser feito todo pelo SUS pois saúde é direito do cidadão e dever do estado isto ta na constituição Federal ar.198.

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal decobri ha 3 meses que minha filha de 11anos é portadora de retucolite ulcerativa ,ja fez uso de mesalazina, axitioprina ,sulfassalaxina e agora ela vai fazer a terceira dose do remicade e tem melhorado bastante.agora deixo uma dica pra vcs que tem d.cron o retucolite faça acompanhamento com uma nutricionista especialista neste tipo de doença, pois descobri que a alimentação fax toda uma diferença. E este tratamento pode ser feito todo pelo SUS pois saúde é direito do cidadão e dever do estado isto ta na constituição Federal ar.198.

    ResponderExcluir
  11. Vou começar com Remicade to ansiosa

    ResponderExcluir