segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um Filme, Um Pensamento

Ainda quando me deparo com filmes que mostram pessoas em hospitais me sinto um pouco desconfortável com a situação. Mas mesmo assim considero que hoje, com aproximadamente 2 meses após a cirurgia, estou com pensamentos bem mais aliviados da angústia que vinha sentindo.


Finalmente a situação parece estar controlada. Amanhã tomarei a segunda dose do Remicade e estou cada vez mais gordinho. Não sei o quanto isso influencia na vida das outras pessoas que tem crohn, mas comigo aumentar peso é uma meta.


Semana passada voltei ao médico pra pegar a prescrição da segunda dose do remédio. Não tinha dúvidas para serem tiradas, mas me veio uma curiosidade, que seria saber se algum medicamento poderia cortar o efeito do Remicade, ele disse que não, mas qualquer anti-inflamatório pode reativar o crohn nas pessoas que fizeram a cirurgia. Eu achei que isso seria uma informação importante não só pra mim, mas pra todos que estiverem lendo e compartilham do mesma doença que a minha.


Também tenho aproveitado meus momentos a sós para refletir um pouco sobre minhas prioridades e o que possa ser momentos felizes para mim. Uma vida com muitas regras, onde eu possa ter momentos saudáveis mais duradouros, ou continuar vivendo tentando ignorar parcialmente que sou doente.


Mas acho que a segunda parte é a que mais me cabe. Sou uma pessoa do hoje e percebo que a felicidade estará sempre em primeiro plano nas minhas ações. Esse mês fiquei muito feliz por ter dado uma extrapolada nos cartões, só assim pude ter a oportunidade de fazer coisas diferentes e também fazer coisas que nunca tinha me dado ao luxo de fazer tão constantemente.


Nesse embalo comprei uma câmera nova e agora posso postar umas imagens melhores aqui pelo blog. Amanhã provavelmente estarei postando mais alguma coisa.


See you later

6 comentários:

  1. Nem falou da sua parceira na foto...
    Cacau linda e vc nem comenta ;D

    Luxo é bom, pagar é ruim
    lição do mês...

    ResponderExcluir
  2. eu tbm tenho o crohn..é muito bom saber que nao to nessa sozinha,que tem mais gente que ja sentiu tudo o que eu senti,é que tem que conviver com medo de tudo voltar um dia...boa sorte...vamos vencer essa fase escura!! o mundo ainda vai dar muitas voltas.

    ResponderExcluir
  3. juanna diz: eu tbm tenho essa doença..foi um ano longo de sofrimento para tentar descobrir o que eu tinha,foi muito dificil..nao gosto de falar sobre esse assunto com ninguem da minha familia,prefiro falar com gente desconhecida que tem esssa doença, porque eu sei que me entende.Espero que um dia eu veja esse problema como um "passado".boa sorte...

    ResponderExcluir
  4. marcela:eu tenho o crohn,e dou muitas aftas na boca,meu medico falou que nao é da doença, mas tenho quase certeza que é,prciso saber se vcs tbm dão muitas aftas? agradeço antecipadamente.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tive afta, mas já conheci outras pessoas com crohn que relataram esse mesmo problema... tente ver uma outra opinião de um outro gastro. Essa doença é um mistério, por isso gosto de conversar com diversas pessoas para ir conhecendo aos poucos, espero sempre poder ajudar de acordo com as experiências que já passei... qualquer coisa podem me add no msn: arthur_moraisd@hotmail.com

    Abraço, fiquei feliz com os novos comentários ;D

    ResponderExcluir
  6. Arthur,nunca desista dos seus ideais,busque sempre aquilo que lhe faça bem.Você está na foto com o melhor amigo,este lindo anjo de quatro patas,cuide muito bem dele,assim jamais se sentirá sozinho.
    Grande beijo desta que muito o admira!
    Roneide.

    ResponderExcluir