segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O Banheiro do Vizinho

Antes da doença, ficava me segurando para não usar o banheiro da casa dos outros. Essa realidade mudou, o que não mudou foi o constrangimento que sinto por isso. Tento me acostumar porque sei que as pessoas com quem eu ando já sabem da minha doença e entendem que é uma questão de necessidade mesmo.


Falo como se isso fosse fácil, porém não é. Você que não tem crohn, imagine todas as vezes que você precisou usar o banheiro do seu amigo, da casa da sua sogra ou do shopping, agora pense que você tem essa necessidade todos os dias, acho que assim todos podem imaginar o quanto é complicado ter que se adaptar a esse fato. Não sei se esse constrangimento é igual pra todo mundo, mas já deixo a indireta pra os meus amigos que leem o meu blog, se um dia eu precisar usar o banheiro da casa de vocês tentem ligar um sonzinho ou ir pra um lugar mais distante, isso ajuda muito.


Depois da cirurgia tive que conviver ainda mais com isso, já que sempre que vou ao banheiro, logo em seguida tenho vontade novamente. Preciso me adaptar, espero que seja só uma questão de tempo.


Hoje percebi que já faz mais de um ano que fiz minha primeira postagem aqui no blog e que por dois meses consecutivos meu blog teve o maior número de visualizações. Tou conhecendo gente nova e os antigos que as vezes esqueço de falar também estão sempre por aqui como é o caso de Jones e de Ingrid.


Passei um fim de semana muito bom, onde reencontrei meus melhores amigos Felipe Faria e Walter Jr., junto do meu amor Paula Arrais. Hoje fui assistir ao espetáculo "Cóssegas" e acho que foi esse clima de comédia que me deu inspiração pra esse poste.





9 comentários:

  1. arthur, pois eu não tenho a mínima vergonha!
    já sou uma pessoa desinibida e tb só de imaginar a dor que eu posso sentir se eu prender, Deus me livre. deixo essas regras de etiqueta p uma outra ocasião.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkk
    já mandei vc deixar de besteira...

    ResponderExcluir
  3. Arthur.............

    Sei muito bem como é estou me adaptando em utilizar banheiro de barzinho... Complicado, mas como disse a Cecília no post acima, prender e sentir dor é bem pior!!! Fico agradecida em ter conhecido você, Jones, Tiago..... Aprendi mto com tds vcs!!! E vamu que vamu... O Crohn é só uma "fase" que precisamos passar.. Afinal Deus só nos dá fardos que podemos suportar!! ^^

    bjO

    Att: Ingrid Jordão

    ResponderExcluir
  4. deixe de besteira ome, vá cagar


    Leandro Neanderthal

    ResponderExcluir
  5. Oi Arthur,
    sou Camila não sou portadora de Crohn, porém sei bem como é pois minha irmã tem a 5 anos mais ou menos, vou te acompanhar, ok?
    Estou tentando converser ela de criar um blog, ter amizade com pessoas com a mesma doença, e trocar duvidas e esperiencia é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Arthur,
    tbm sofro mto com essa historia do banheiro vou varias vezes ao dia no inicio eu tinha vergonha mas agora n to nem ai, ate no escritorio onde trabalho eu vou é melhor do que segurar e ja fiz isso mto mas nunca mais vou repetir.
    abçs...Rosana

    ResponderExcluir
  7. Caro Arthur, você descreveu com perfeição esse caso, todos nós sofremos muito com isso e já passamos por diversos constrangimentos, tenho certeza.

    Portanto aí vai algumas dicas que fui aprendendo e me adaptando...

    Sempre leve consigo papel higiênico(muitos banheiros não tem e quando vc vai ver já foi)

    Evite lugares longe, sem pausas(como viagens longas)ou locais sem banheiro.

    Evite alimentações irregulares o tempo todo, mas quando tiver longe de casa ou de um banheiro "seguro", o recomendável é que não coma nada.Sabemos que comer, acaba estimulando a vontade de ir ao banheiro, portanto cuidado.

    E por ultimo, não devemos ter vergonha de pedir autorização a um estranho nos casos de emergência. Ou pedimos, ou fazemos na roupa, e com certeza seria bem mais constrangedor.

    Abraços amigo e saiba mais uma vez, sou seu fã.Vc sabe falar por todos nós o que sentimos.!!

    ResponderExcluir
  8. Essas idas ao banheiro é a parte mais chata, mais é só no começo, e outra coisa, se pensar que vai ao banheiro toda vez que sair de casa, pode ter certeza que vai. Melhor é não pensar em nada, vai ver como vai melhorar. =)

    ResponderExcluir
  9. Também tenho crohn e a pior coisa é quando estou na faculdade , chega a hora do intervalo e o banheiro cheio. Tento segurar o máximo possível para não passar vergonha.

    ResponderExcluir