segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Bom Demais Pra Ser Verdade

Falei no post anterior que esse ano tinha começado com menos doença. Não posso ficar 100% bem que logo vem um monte de coisas estranhas.


Faz duas semanas que fui me consultar com o meu médico porque já tá perto da minha próxima infusão de remicade. Logo depois, começaram a aparecer coisas estranhas, o meu olho tá ficando inchado e doendo como se eu tivesse levado uma pancada, a minha orelha tá com um corte que parece algum fungo e também tou com uma verruga que possivelmente não tem relação com a baixa de imunidade causada pelo remédio que estou tomando. O que mais me preocupa em relação a verrugas é que quem me conheceu pequeno sabe o quanto eu fui considerado uma anomalia pela quantidade de verrugas que eu tinha espalhas pelo corpo, era o menino das verrugas, fiquei com trauma e espero verdadeiramente que seja apenas uma e que quero tirar o mais rápido possível.


Efim, não consegui ter o retorno com o médico antes da próxima aplicação do remicade que já é amanhã e não sei se esses sintomas podem ter uma piora após a aplicação. Fora isso ainda tou meio gripado, mas segundo Dr. Marco Zerôncio, eu só devo me preocupar se a secreção tiver saindo amarelada.


É assim... ainda tou me acostumando com esse novo medicamento e espero realmente que isso não venha ter uma piora, qualquer coisa estarei postando logo mais sobre uma possível melhora.


Esses dias eu aproveitei pra conhecer pessoalmente Graça Maldonado, mais uma leitora aqui do meu blog que também tem crohn e que veio passear aqui na minha cidade. É sempre interessante essa troca de experiências e ainda tou devendo um monte de informações que fiquei de passar através do facebook, mas espero assim que eu tiver com um tempinho livre mandar.


Aproveitando essa parte de boas notícias, vou falar que essa semana estarei fazendo minha matrícula no curso de Design Gráfico. Espero que realmente seja tudo que eu estou esperando e que eu consiga levar numa boa essas duas faculdades mesmo sabendo que será difícil.


Mas é isso, não devo parar de viver por causa do Crohn, por mais que ele queira dar sinais que ainda está presente em mim através dessas doenças paralelas, eu ainda tou vivendo melhor do que nos últimos anos.

7 comentários:

  1. cheio de coisas estranhas mesmo!!! espero que isso seja so pequenas doenças de pessoas "normais" e n tenha nada haver com o remicade

    esse ano vai ser difícil, se prepare, realizar sonhos nem sempre é fácil

    ResponderExcluir
  2. Olá Arthur, desafios são feitos para serem superados.

    Você vai superar estes :)

    Força amigo!

    Abraço,
    Mauricio

    ResponderExcluir
  3. Ei rapaz, nada de desanimar viu! É pq tudo a gente acha que é do Crohn..espere prá ver o que Dr.Marco vai dizer..

    Abraço
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Arthur, tenho 29 anos, sou de Goiânia e tenho Chron. Descobri a uma semana, mas a doença já é minha vela conhecida! Minha mãe foi diagnosticada a 25 anis atrás com a doença e a teve numa forma muito severa, passando anos de cama, 9 cirurgias e uma barriga que não cicatrizava. Depois de 10 anos nesse sofrimento ela resolveu mudar de médico, fez uma cirurgia em que ela quase morreu com sepse, mas depois de tanto sofrimento, ela sarou, a barriga cicatrizou e ela não fez nenhuma cirurgia mais. Infelizmente, depois de um longo período com a doença dormindo ela faleceu devido a uma sepse decorrente de um cálculo renal, assim, do nada, com 39 anos. Hoje meu médico me disse que minha doença tende a evoluir de forma similar pois apresento estenose no íleo. Isso pra mim foi uma facada no coração, por tudo que vivi vendo o sofrimento da minha mãe eu estou com MUITO MEDO, e as vezes acho que as pessoas nunca vão entender o QUANTO isso é horrivel! Meu marido sofre calado, meu pai é médico tava na fase de negação, agora ele já acha que vou sarar porque falaram que a medicação evoluiu muito. Meu médico disse que sou candidata ao humira, mas antes já me passou um corticóide... Pra mulher é horrivel, tenho pavor desse remédio, mas bobeira né? Remédio é o de menos. Gostaria de entender mais, de saber se conseguirei evitar a cirurgia, mas no consultório hoje eu só chorava. Não cobsegui fazer uma pergunta sequer... Bom, falei demais e o blog é seu, mas queria manter contato com pessoas que tem a mesma doença, caso não se incomode em manter este contato, meu emsil é anapauladrumond@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Theгe is absolutеlу nο hassle; theгe аrе no other isѕues tο do aside from рutting it about
    уour waіst.

    Also viѕit my blog: flex belt review

    ResponderExcluir
  6. Hello there! This ροst cоuld nοt
    be wгitten any better! Reаding through this post гeminds me of my old room mate!
    He аlwауѕ keρt chаtting about this.
    I will foгwaгd thiѕ artіcle to
    him. Fairly cеrtaіn hе will hаve a
    gоoԁ read. Thankѕ for sharіng!

    My ωeb page :: v2 Cig review
    Also see my web page :: Http://Numeric.Al/

    ResponderExcluir
  7. The other day, while ӏ was at work, my ѕister stole my
    iрhonе and testеԁ to see if it can
    survіνе а forty foοt drοp, јust ѕo ѕhe сan be а youtube
    sensation. My apple iρad іѕ now deѕtroyed and ѕhe has 83 vieωѕ.
    I knοw this is totally оff topіc but I had to share іt wіth sоmeοnе!


    Check out my blog :: Just Click The Next Web Page

    ResponderExcluir