quinta-feira, 4 de abril de 2013

Páscoa, Chocolate e Doença de Crohn

Nessa páscoa lembrei do meu primeiro ano com crohn e todo o desespero que foi gerado sobre minha alimentação e a doença. Hoje penso totalmente diferente e exagerei nessa páscoa e me arrependo muito de não ter aproveitado naquela época, existem momentos que valem a pena abrir mão um pouco dos cuidados com a saúde, ou se for pensar por outro lado a felicidade também nos trás saúde.

Minha imunidade ficou  muito frágil com a rotina que estou tendo e esse feriado mais que chocolate também tive paz e tranquilidade que era o que eu vinha necessitando. Hoje estou bem melhor que semana passada e acho que é isso que tento falar o quanto felicidade e tranquilidade contribuem para a vida saudável. Hoje passo longe disso, enquanto eu estiver me sentindo bem e autorizado pelo meu médico a comer de tudo, eu vou aproveitar. Me sinto muito bem com relação a doença, só estou ansioso por esse momento ainda inédito de ficar sem o remicade por alguns meses, espero que venha só a contribui.

Estou bem mais feliz hoje com o meu quadro de saúde e minha rotina do que estava sendo até minha postagem anterior. Espero que continue assim, o ano está apenas começando. 

5 comentários:

  1. É isso aí meu amigo! Nada como uma dia após o outro.. Essa época de páscoa pra mim também é sempre um desafio, pois sou chocólatra e sei que exageros não combinam com Doença de Crohn não é verdade??rs Mas vamos indo.. Meu casamento ta chegando, soma preocupações, chocolatada, e stress no serviço...tem hora que é o que você disse, tranquilidade e felicidade é o melhor remédio!! Estamos sempre em busca certo??
    Tudo de bom sempre cara.. Precisando estamos aí.. Abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que bom Arthur, que esta melhor. Quando estamos bem conseguimos esquecer por algum tempo que temos uma doenca cronica e no momento sem previsao de cura. Tambem aproveitei a pascoa e resolvir comer muitos chocolates ainda mais que meu marido sendo professor ganha varios deles rsrs e eu nao estava sentindo mais nada depois da minha cirurgia. Porem percebi que realmente tenho intolerancia a lactose e estou com distensao abdominal. Conviver e aceitar essa doenca nao eh facil, ela insiste em nos lembrar que a possuimos. Peco muito a Deus que me de forcas para encara-la e nao deixar que ela tome conta da minha vida e que eu veja que sou uma pessoa igual aos nao portadores e que tenho que ser feliz. Fico muito feliz que esteja em remissao e gostaria que soubesse que o seu blog nos ajuda muito. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. cara que legal esse blog eu tenho retocolite ulcerativa é quase a mesma coisa descobri faz pouco tempo espero ficar bom logo

    ResponderExcluir