quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vacinação

Hoje fui tomar vacina contra o vírus H1N1 que além de gestantes e idosos inclui também os portadores de doenças crônicas, que é o nosso caso.

Todos nós temos direito a tomar essa vacina e quem ainda não tomou vamos aproveitar essa oportunidade, visto que o período de vacinação será até o dia 10 de maio.

"A imunização protege contra os três subtipos do vírus influenza que mais circularam no inverno passado: A (H1N1) – conhecido popularmente como gripe suína –, A (H3N2) e B." (fonte: site bem estar).

Aproveitei também para tomar a minha segunda dose contra a hepatite B, que a muito tempo eu deveria ter tomado. É importante lembrar que as medicações que tomamos baixa nossa imunidade tornando mais fácil de contraímos doenças e por isso a importância das vacinas. Mantenham sua carteirinha de vacinação em dias.

Em relação as doenças que vinham aparecendo, estão todas melhores. Não sei se isso é por eu estar me adaptando a nova rotina, mas que bom que tudo se normalizou.

Gostaria de agradecer a todos que acessaram o blog. Esse mês teve o triplo de acesso do que costumo ter nos outros meses.


8 comentários:

  1. Assim que vi na televisão que doentes crônicos tinham direito a tomar a vacina, fui correndo me vacinar, chegando ao posto de vacinação eles ainda relutaram em me vacinar, dizendo que não era todas as doenças crônicas, porém mostrei que quem toma remédios que baixam imunidade tem direito eles concordaram em me vacinar, mas me deixaram esperando 3 horas, sendo que muita gente que chegou depois de mim já tinha tomado e eu não, somente depois que dei um mini barraco resolveram me dar logo a vacina, lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Oi Arthur! Há mais ou menos um ao eu acompanho teu blog e estou sempre checando se há atualizações. O conheci pesquisando sobre experiências de outras pessoas com DII. Isso aconteceu assim que descobri que tinha colite. Fiquei em pânico e sai lendo tudo. Eu tive vontade de comentar antes, mas não tinha coragem. Também tenho um blog, o meu namorado que criou para mim -recentemente - em tempos de crise (na tentativa de me ajudar a melhorar a convivência com essa doença). Não se compara ao seu. O meu serve mais como um diário que me alivia e ainda por cima é bem rútico. Eu não lembro e nem acompanho nada daquelas leituras iniciais que fiz (com exceção do seu blog, que é bem sincero e cativante). Eu também sou natalense e estudei no IFRN (só que no Campus Central). Também passei um tempo em dois cursos de graduação (e sei como é difícil essa rotina). Mesmo que os nosso sintomas sejam apenas parecidos e as nossas medicações bem diferentes, eu me identifico muito com o que você escreve. Depois desse seu último post, fui atrás da vacina. Consegui tomar numa boa e bem rapidinho. Continue escrevendo. Muita gente te acompanha e torce por você. Saiba que com a sua escrita você também ajuda muita gente. Espero que você consiga remissão total dos sintomas o quanto antes e que essa dure por anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kívia, fiquei muito feliz com o comentário e assim como você também fiz esse blog com intensão de ser meu diário e também foi iniciativa da minha namorada. Eu que criei mas ela pediu pra eu deixar como público para os meus amigos verem e hoje fico feliz quando vejo comentários como o seu e percebo que de alguma forma consigo passar alguma mensagem e ajudar a alguém que passa por situações semelhantes. Também aprendi muito com as pessoas que me adicionaram e dividiram comigo suas vivências, que tudo dê certo pra gente. =)

      Excluir
    2. E aí mano, beleza? Meu nome é Rafael, acabei de fazer minha terceira cirurgia, tive alta do hospital hoje, e no hospital acabei achando seu blog, e achei muito interessante, pois também tenho crohn. Você tem facebook? Se tiver mande o link? Obrigado, abraço!

      Excluir
    3. Esse ai é o link do meu facebook, pode add: https://www.facebook.com/arthurmoraisd?ref=tn_tnmn

      Excluir
    4. com quantos anos vc descobria a doença ,e que ficou mas com vc sua mae ou pai q mal pergunte , pois e eu e meu filho e enfreta doença da colite so q ela as resticao soa bem poi poi ele e sem imunidade desde q nasceu (iga) e mas 3 tipos q presifiro nao relatar emta ale de nao poder nada sevidp a doeca ele nao pode por outra patologia e ele as x gosta mas do pai q nao pega no pe do de mim eu axo kkkkk e eu sofro as doença tambem descobri quando ele ia fase 1 ano e tinha essa colite e ele eu descobri quando ia faser 5 anos

      Excluir
  3. Olá, hoje fui tomar a vacina contra h1n1, pois hj era o dia dos paciente crônicos, chegando no meu numero depois de esperar 2 horas na filas desde as 6h da manhã, me disseram q colite não entra no protocolo.... Não me deixaram tomar a vacina nem falando q tomava remédio imunossupressor..

    ResponderExcluir