sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Que Devo Comer?

Hoje não fiz nada durante meu dia, e aproveitei minha tarde pra dar uma olhada em sites e blogs relacionados a minha doença. Encontrei curiosidades diversas e adicionei novos contatos no msn pra compartilharem alguma coisa comigo.


Entre as curiosidades, notei algo que achei estranho...
Sem contar o corticoide que eu estava tomando durante um mês, faz algum tempo que não tomo nenhuma medicação específica, e um dos relatos vistos, foi que todo mundo sempre toma mesalazina 400mg ou corticoide. Eu já tomei durante um ano aproximadamente os dois, mas já faz mais um que eu não tomo e dificilmente alguém não toma nada, é como se a pessoa tivesse que estar quase curada, pelo que entendi.


Minha gastro tá marcada pra próxima semana e vou aproveitar pra questioná-la sobre isso, também vou mostrar minha colonoscopia e ouvir a opinião dela, já que até agora só fui pra o meu proctologista.


E outra curiosidade, que eu já sabia, é que diferente das outras doenças, não existe uma dieta específica, cada pessoa tem as suas intolerâncias. Não é como a diabetes que você para de comer doce, ou a intolerância a glúten ou a lactose, que você deixa de comer os derivados; simplismente você come, se sentir cólica e tiver diarréia, ai você sabe que algo não lhe fez bem, mas é difícil durante um dia inteiro você descobrir qual das comidas lhe fez mal, porque só sinto cólica geralmente à noite e só costumo ir no banheiro uma vez por dia.


Já cortei coisas que sei que faz muito mal como citei na postagem anterior como café, refrigerante, e tentando banir frituras também. 


Segui na dúvida durante esses dois anos e não sei até quando continuarei sem saber o que devo comer, não sei o que faço pra aumentar meu peso, não sei se fibra me faz bem ou mau já que não sinto nada. A verdade é que cada dia descubro mais e mais. Sinto que estou precisando mudar algo, pois minhas cólicas estão cada vez mais fortes, e tou com diarréia quase todo dia.


Não tenho nada programado pra fazer esse fim de semana, acho que vou fazer programações lights com minha namorada e com os amigos, assistir filmes e algo do tipo. 


E por hoje é só! ;D

Um comentário:

  1. kkkkkkk,amei essa foto, retrata bem o seu dia dia, adorei o novo visual do blog. Vc ta cada vez melhor. Sou sua fã ;*

    ResponderExcluir