terça-feira, 30 de novembro de 2010

Esclarecimentos

Finalmente tenho a sensação de que o ano está acabando. Esse fim de semana comecei a fazer as provas do vestibular e só terminei hoje, e todos sabem que mesmo pra quem não estudou o quanto é desgastante, e como influencia no nosso psicológico.


Mas ontem fui finalmente ao famoso Dr. Marcos Zerôncio, e pude comprovar o porque que ele é tão indicado pelos outros especialistas.


Sabe quando você vai no médico sabendo que tem gripe e ele diz, "é gripe", e sai de lá sabendo que ele tá passando os remédios certos e que você realmente está gripado? Mas com essa doença não é bem assim que funciona. Todas as vezes que você vai no médico aparecem mais dúvidas, quando lê-se a respeito tudo se torna questionável, e porque de um caso pra outro tem coisas que são completamente diferentes? 
Essas dúvidas sempre estiveram comigo, e foi de esclarecimento surpreendente e com extrema confiança no que dizia, que eu ouvi pela primeira vez o que eu realmente tenho: Doença de Crohn.


Os outros médicos sempre tiveram muita incerteza no que diziam quando iam dar o diagnóstico, Dr. Romualdo foi o primeiro que disse que eu tinha Doença de Crohn, mas depois de ter passado por tantos outros eu só tinha que acreditas e seguir tratando, e tive bons resultados, pois ele é um excelente médico. Com Marcos Zerôncia, ele me explicou todos os detalhes, as grandes diferenças, me deu folhetos com dicas que esclareciam muitas coisas dentre elas efeitos colaterais dos medicamentos, alimentação e etc. Esses folhetos tem um site no verso que é do G.E.D.I.I.B. (Grupo de Estudos da Doença Inflamatórias Intestinais no Brasil), para as pessoas que não conhecem vale apena acessar.


Mostrei meus exames e ele me explicou que a crise que estou tendo significa que o imunossupressor azatioprina que estou tomando a mais de ano não estão mais fazendo efeito, e passou vários exames e vacinas pra eu tomar. Tudo isso pra começar o tratamentos com outro medicamento que eu já tinha lido a respeito na internet, o remicade.


Esse medicamento custa aproximadamente R$ 5.000,00 cada dose, e tentarei conseguir pelo governo. É um dos tratamentos mais eficazes que existem no mercado, e só precisarei ficar tomando uma dose a cada 2 meses, suspendendo o uso de comprimidos diários.


Essas foram minhas novidades da semana, agora correr pra conseguir o resultado dos exames o mais rápido possível pra poder aproveitar o retorno ao médico que tenho direito.


Tou pretendendo passar o fim de semana na casa de praia pra comemorar o meu aniversário, eu sei que está um pouco longe, mas está chegando o fim do ano e meus amigos favoritos sempre viajam e desaparecem, e queria que todos estivessem presentes pelo menos no dia da comemoração.


Voltarei com notícias dos efeitos colaterais que provavelmente terei depois de comer muito bolo e tomar tequila! ;D

3 comentários:

  1. Adorei a parte do bolo e tequila \o
    Espero que todos vao a seu niver na casa de praia
    e que dê tudo certo \o
    Fiquei tao feliz com seu resultado no vest e com seu novo medico, que 2011 seja melhor que 2010 ;D

    ResponderExcluir
  2. caramba 5.000,00 é muito!
    =/ mas estamos com vc tio!
    s2 amo vc

    ResponderExcluir
  3. Caramba, esse remédio deve ser O REMÉDIO no tratamento dessa doença :O
    Espero que vc consiga pelo governo, torcendo muito por vc, Arthur o/

    ResponderExcluir