domingo, 14 de novembro de 2010

Médicos e Mudanças

Essa semana tava marcado os médicos que eu mais freqüento, Dr. Romualdo meu proctologista e Dra. Lenilde minha gastro.


Queria ouvir a opinião da gastro em relação a minha colonoscopia porque ainda não tinha mostrado a ela, e por incrível que pareça a reação dela e o que ela me disse foi algo que eu menos estava esperando, ela disse que a doença está em atividade e foi muito sincera em dizer que não é uma pessoa bem informada a respeito de Crohn e que seria bom eu procurar ajuda de um outro médico.


No mesmo dia fui pra o procto e ele pediu pra eu fazer um exame pra ter melhor certeza que minha doença está em atividade, o nome do exame é "transito do delgado"... já marquei pra quinta-feira dia 18/11 e mandou eu continuar tomando prednisona, ou seja mais espinhas e espero que junto com elas também meu peso aumente, seguindo o ditado "a esperança é a última que morre".


No geral, isso foi minha semana, tudo indica que estou tendo minha segunda crise nesses dois anos que tenho a doença. Mas acho que vai ser bem mais fácil pelo fato de não ter aparecido até agora nenhuma doença secundária, como eu tive a fístula na minha primeira crise, a mesma  que eu tive que fazer cirurgia, passei dois meses sem sair de casa, e me trouxe as maiores dores.


Também marquei uma consulta pra depois que o resultado do exame sair, com um médico que já foi muito indicado pra mim, como sendo o melhor na área aqui em Natal, Dr. Marcos Zerôncio... a consulta dele é muito cara e ele não atende por nenhum plano, espero que ele seja bem útil.


Junto comigo nessa correria toda, tive o grande apoio mais uma vez da minha namorada, que parece sempre estar mais preocupada que eu e também da minha sogra, que fica marcando os médicos. Também acompanhando o drama da minha família em receber a notícia da minha recaída... é só mais despesas e menos saúde. Também fiz amigo, em um dos contatos que eu pesquisei pela net, e agora posso dizer que tenho um amigo portador da mesma doença que a minha e eu posso compartilhar dos mesmos problemas, ele também fez um blog com uma dedicatória pra mim...  fiquei muito feliz! ;D


Próxima semana contarei como foi o exame e o que Dr. Marcos Zerôncia disse!

6 comentários:

  1. Owwn, eu sempre me preocupo mais, pq eu quero que vc fique bem sempre ;D
    Achei fofinho demais vc ter falando de mainha s2
    ela adora vc
    A semana foi dificil mais vc e forte e vai aguentar tudo super bem. Eu to com vc sempre ;*

    ResponderExcluir
  2. Aaah vc como sempre com fotos super criativas, um dia vc ai trabalhar e ganhar dinheiro com isso, tenho certeza.

    ResponderExcluir
  3. ahah eu gostei do desenho na barriga ^^'

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foro, Arthur ;D
    Essa sua namorada é de ouro, viu!? Vou roubar pra mim ;P

    ResponderExcluir
  5. Oww Tio não se preocupe estaremos do seu lado! ^^
    e sim suas fotos sao otimas!
    beijo no coração

    ResponderExcluir
  6. Arthur!! Adorei seu blog. A maneira com que a gente encara as adversidades é determinante no nosso sucesso. Vc tá encarando de forma serena, isso é bom. Tudo de bom pra vc! Abraço!

    Thiago

    ResponderExcluir